Mais uma morte no distrito nas últimas 24 horas, 25 novos casos de infeção e 20 pacientes dados como curados da doença. Há mais de 700 pessoas sob vigilância das autoridades de saúde, por terem estado em contacto com os casos que testaram positivo.

O último relatório das autoridades de saúde do distrito de Bragança regista mais 25 novos casos positivos, sendo que o concelho brigantino é aquele que apresenta o maior número de aumento de infetados, com mais seis casos nas últimas horas.

O concelho de Freixo de Espada à Cinta soma mais cinco casos, todos registados em Poiares, relativos a uma linha de contágio que já totaliza 12 casos ativos.

O concelho de Macedo de Cavaleiros regista mais 4 infetados. Miranda do Douro tem dois casos novos, registados em Genísio e Paradela.

O concelho de Vimioso soma mais três casos, dois deles em Argozelo e outro em Carção.

Mirandela também regista mais dois casos de infeção, ambos na freguesia de Aguieiras, onde as autoridades de saúde seguem três cadeias de transmissão. A boa notícia é que nesta freguesia do concelho de Mirandela há três pacientes que estão dados como recuperados.

Miranda do Douro soma mais dois casos positivos, enquanto os concelhos de Vinhais, Vila Flor e Torre de Moncorvo registam um caso novo de infeção.

O distrito de Bragança regista mais uma morte, nas últimas horas, o terceiro óbito desde a passado sexta-feira, associado ao novo coronavírus, aumentando para 27 o número de mortes, desde o início da pandemia.

Passamos às boas notícias. Há mais duas dezenas de pacientes que estão dados como curados da doença.

Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso, têm todos mais quatro pacientes recuperados. Mirandela reduz o número de infetados devido aos três pacientes curados na freguesia de Aguieiras. Também o concelho de Mogadouro regista mais três pessoas curadas. Já Vinhais regista 2 pacientes recuperados.

Contas feitas. Nos últimos seis meses, o distrito de Bragança teve um total de 661 casos confirmados. Já recuperaram 450 pacientes e faleceram 27 pessoas.

Restam ainda 184 casos ainda ativos no distrito, distribuídos por 11 concelhos.

Vimioso tem 57 infetados. O concelho de Bragança regista ainda 36. Macedo de Cavaleiros tem 26 pacientes por curar. O concelho de Mirandela tem agora 18 casos ativos, 17 na freguesia de Aguieiras.

Freixo de Espada à Cinta tem 12 casos ativos, todos em Poiares. Os concelhos de Vinhais e Mogadouro têm 7 casos. Miranda do Douro e Torre de Moncorvo registam ambos 6 casos ainda ativos. Já Carrazeda de Ansiães e Vila Flor registam ainda dois casos ativos.

A somar a estes, há ainda mais 5 casos importados. 2 da região de Lisboa e Vale do Tejo. 2 de Póvoa de Lanhoso e 1 de Madrid (Espanha), o caso do piloto do héli do INEM, sediado em Macedo de Cavaleiros.

Diga-se que as autoridades de saúde têm sob vigilância mais de 700 contactos.

Jornalista: Fernando Pires

 

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorALERTA DE FRAUDE NA INTERNET PARA UTILIZAÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Próximo artigoCOVID-19: DIA TRANQUILO COM UM ÚNICO CASO POSITIVO NO CONCELHO DE MACEDO DE CAVALEIROS