Mais uma morte no distrito nas últimas 24 horas, 25 novos casos de infeção e 20 pacientes dados como curados da doença. Há mais de 700 pessoas sob vigilância das autoridades de saúde, por terem estado em contacto com os casos que testaram positivo.

O último relatório das autoridades de saúde do distrito de Bragança regista mais 25 novos casos positivos, sendo que o concelho brigantino é aquele que apresenta o maior número de aumento de infetados, com mais seis casos nas últimas horas.

O concelho de Freixo de Espada à Cinta soma mais cinco casos, todos registados em Poiares, relativos a uma linha de contágio que já totaliza 12 casos ativos.

O concelho de Macedo de Cavaleiros regista mais 4 infetados. Miranda do Douro tem dois casos novos, registados em Genísio e Paradela.

O concelho de Vimioso soma mais três casos, dois deles em Argozelo e outro em Carção.

Mirandela também regista mais dois casos de infeção, ambos na freguesia de Aguieiras, onde as autoridades de saúde seguem três cadeias de transmissão. A boa notícia é que nesta freguesia do concelho de Mirandela há três pacientes que estão dados como recuperados.

Miranda do Douro soma mais dois casos positivos, enquanto os concelhos de Vinhais, Vila Flor e Torre de Moncorvo registam um caso novo de infeção.

O distrito de Bragança regista mais uma morte, nas últimas horas, o terceiro óbito desde a passado sexta-feira, associado ao novo coronavírus, aumentando para 27 o número de mortes, desde o início da pandemia.

Passamos às boas notícias. Há mais duas dezenas de pacientes que estão dados como curados da doença.

Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso, têm todos mais quatro pacientes recuperados. Mirandela reduz o número de infetados devido aos três pacientes curados na freguesia de Aguieiras. Também o concelho de Mogadouro regista mais três pessoas curadas. Já Vinhais regista 2 pacientes recuperados.

Contas feitas. Nos últimos seis meses, o distrito de Bragança teve um total de 661 casos confirmados. Já recuperaram 450 pacientes e faleceram 27 pessoas.

Restam ainda 184 casos ainda ativos no distrito, distribuídos por 11 concelhos.

Vimioso tem 57 infetados. O concelho de Bragança regista ainda 36. Macedo de Cavaleiros tem 26 pacientes por curar. O concelho de Mirandela tem agora 18 casos ativos, 17 na freguesia de Aguieiras.

Freixo de Espada à Cinta tem 12 casos ativos, todos em Poiares. Os concelhos de Vinhais e Mogadouro têm 7 casos. Miranda do Douro e Torre de Moncorvo registam ambos 6 casos ainda ativos. Já Carrazeda de Ansiães e Vila Flor registam ainda dois casos ativos.

A somar a estes, há ainda mais 5 casos importados. 2 da região de Lisboa e Vale do Tejo. 2 de Póvoa de Lanhoso e 1 de Madrid (Espanha), o caso do piloto do héli do INEM, sediado em Macedo de Cavaleiros.

Diga-se que as autoridades de saúde têm sob vigilância mais de 700 contactos.

Jornalista: Fernando Pires

 

Slider