O presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Alexandre Favaios, integrou a delegação da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) recebida em audiência pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa.

A reunião teve como objetivo a apresentação de cumprimentos institucionais ao Chefe de Estado, na sequência da eleição do novo Conselho Diretivo da ANMP, liderado por Pedro Pimpão, ocorrida durante o XXVII Congresso da associação, em Viana do Castelo.

O encontro destacou a importância da cooperação entre os órgãos de soberania e o poder local, bem como o papel determinante dos municípios no desenvolvimento territorial e na proximidade com as populações.

No final da audiência, Alexandre Favaios salientou a relevância do momento, afirmando que “este encontro reforça o reconhecimento do papel dos municípios na construção de um país mais coeso e próximo das pessoas”, sublinhando ainda que Vila Real continuará empenhada “na defesa do poder local, da autonomia municipal e dos interesses das populações”.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
Artigo anteriorBRAGANÇA CELEBRA O INVERNO COM FESTIVAL DO BUTELO E DAS CASULAS NO CARNAVAL
Próximo artigoMIRANDA DO DOURO REFORÇA PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS COM NOVO TRATOR FLORESTAL