Alfândega da Fé vai receber várias iniciativas culturais, entre a escrita, pintura, escultura, música e as artes performativas, durante o verão. 

O programa cultural conta com a realização de dois festivais e reabertura do pólo expositivo da Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

O Festival Improvável cracteriza-se pelas suas oficinas culturais, visitas encenadas e um concerto dos Retimbrar, que acontece a 24 de julho, na Igreja Matriz de Sambade.  

O Festival PAN- Festival Transfonteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda em Meio Rural leva a arte de vanguarda, poesia, música e cultura aos meios rurais, reunindo diversos artistas de Portugal e Espanha. Acontece nos dias 29,30 e 31 de julho, na aldeia de Vilarelhos. 

No polo expositivo da Bienal Internacional de Arte de Cerveira de Alfândega da Fé vai ser apresentado um projeto artístico, concebido por Manuel de Novaes Cabral e Sobral Centeno, que conta com 4 itinerâncias, 15 escritores, 15 artistas plásticos, 15 compositores e 5 designers, e que reuniu, em tempos de pandemia, nomes conhecidos das artes visuais e da literatura contemporânea.

A Exposição designada “De casa para um mundo” abre ao público a 28 de julho.

Do programa também faz parte as viagens sensoriais apresentadas no espaço expositivo do CIT- Centro de Interpretação do Território de Samabade/ Alfândega da Fé, com exposições temporárias dando a conhecer os costumes e práticas dos espaços domésticos e laborais.

O objetivo é promover a cultura no território. 

Jornalista: Inês Carvalho

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n