Valor atribuído por candidatura, por cada posto de trabalho criado, será de 3.500 euros por ano. Sendo que o valor total do programa abrange os 35.000 euros. 

Através do projeto + Economia, criado para impulsionar e dinamizar os setores económicos do concelho, vai nascer um programa “para atribuição de apoios e incentivos orientados para a criação de empresas mais eficientes, competitivas e criadoras de emprego”, avança a Câmara Municipal de Alfândega da Fé.

Segundo o comunicado, o objetivo é promover o desenvolvimento económico, através da dinamização da economia local e incentivar e apoiar o empreendedorismo, captando investimento.

Os setores que serão abrangidos pelo apoio serão o da agricultura, indústria, comércio, serviços e turismo, mas “que contratem funcionários mediante a celebração de contratos de trabalho sem termo ou que celebrem estes contratos com funcionários já a seu cargo em condições laborais precárias”, explica a nota publicada no site do município. 

O reforço do tecido empresarial do concelho arranca já este ano, com a apresentação das candidaturas a decorrer de 20 de fevereiro a 15 de março. 

A autarquia informa ainda que a sessão de divulgação do programa irá decorrer no próximo dia 31 de janeiro na Biblioteca Municipal às 17h30.

Jornalista: Rita Teixeira 

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorMÉDICOS NO INTERIOR DO PAÍS VÃO TER MELHOR SALÁRIO E CASA GRATUITA
Próximo artigoCIDADE DE CHAVES ESTÁ MAIS SUSTENTÁVEL E INCLUSIVA