O Município de Alijó informa que já estão abertas as candidaturas às bolsas de estudo para estudantes do concelho para o Ensino Superior no ano letivo 2023/2024. As inscrições decorrem de 25 de março a 26 de abril.

“Tendo em consideração que a educação e a formação dos jovens assumem-se como fatores essenciais para o desenvolvimento económico e social do concelho e da região, o Município de Alijó pretende dar continuidade ao processo de apoio social e económico, aos alunos do ensino superior do concelho, de modo a minimizar os encargos financeiros, bem como, continuar a apostar no processo de qualificação de recursos humanos, tão necessários ao desenvolvimento social e económico do concelho, otimizando a redistribuição das bolsas de estudo, tornando-o um processo equitativo e equilibrado, potenciando a igualdade de oportunidades, incentivando o acesso à educação superior e minimizando, por esta via, a desigualdade social” refere José Paredes, autarca alijoense.

As candidaturas devem ser entregues, entre 25 de março a 26 de abril, através de um formulário próprio no Balcão Único da Câmara Municipal de Alijó ou, também, através de um formulário digital para o endereço eletrónico [email protected].

A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária anual para comparticipação nos encargos normais inerentes à frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente mais carenciados do concelho de Alijó e a autarquia atribuirá as bolsas de estudo aos estudantes que ingressem ou frequentem o ensino superior.

Desta forma, a Câmara pretende “apoiar os estudantes economicamente mais carenciados, residentes no concelho, que de outra forma teriam dificuldades em prosseguir os seus estudos”.

Todas as informações sobre os documentos a anexar ao processo de candidatura estão disponíveis no Regulamento Municipal para a Concessão de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior.

A ficha de candidatura pode ser levantada no Balcão Único da Câmara Municipal de Alijó ou descarregada em Balcão Virtual > Requerimentos > Educação.

Artigo escrito por: Jenniffer Almeida

Foto: CM Alijó

Slider