Foram aprovadas, na última Reunião de Câmara, as propostas do Executivo Permanente para a criação do Fundo de Desenvolvimento Económico do Município de Alijó e da Isenção do Pagamento das Taxas Urbanísticas relativas a operações de reabilitação urbana.

Estas duas importantes medidas têm como objetivo apoiar a economia local, a criação e manutenção de postos de trabalho, a reconstrução e reabilitação do património edificado e a fixação da população no Concelho.

O Fundo de Desenvolvimento Económico do Município de Alijó vai permitir apoiar financeiramente empresas e empresários em nome individual, de modo a alavancar e potenciar o desenvolvimento e crescimento económico do Concelho de Alijó, bem como promover a retoma no período pós-pandemia.

A segunda medida prevê uma alteração ao artigo 26.º do Regulamento de Liquidação e Cobrança de Taxas, que visa incentivar e promover a reabilitação dos imóveis do Concelho, mediante a isenção do pagamento de todas as taxas urbanísticas relativas a operações de reabilitação urbana.

O objetivo é potenciar a reconstrução e a reabilitação do património edificado utilizado para o exercício de atividades de comércio, turismo ou habitação no nosso território. Desta forma, promove-se a recuperação das edificações degradadas, dando assim um contributo significativo para a fixação da população e desenvolvimento económico.

Esta isenção promove a reabilitação urbana como meio de atrair e fixar população na área geográfica do concelho, concretizando assim um dos importantes compromissos eleitorais da coligação “Afirmar a Nossa Terra”.

Através destas medidas, o Município afirma-se como parceiro ativo e motor do desenvolvimento económico e da coesão social do Concelho. Depois de aprovadas em Reunião de Câmara, as duas medidas irão a votação na próxima sessão da Assembleia Municipal de Alijó, que terá lugar a 26 de fevereiro.

Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798