O Município de Alijó vai assinalar o 51.º aniversário da Revolução dos Cravos com um conjunto de iniciativas abertas à população, no dia 25 de abril, em homenagem a um dos momentos mais marcantes da história de Portugal.

As comemorações têm início às 09h30 com a Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional, acompanhada por uma Guarda de Honra composta pelas corporações de Bombeiros Voluntários do concelho. A cerimónia contará ainda com a atuação da Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua, que interpretará o Hino Nacional e a emblemática canção “Grândola, Vila Morena”.

Pelas 10h15, será feita a deposição de uma coroa de flores no Monumento de Homenagem aos Ex-Combatentes da Guerra do Ultramar, situado na Praça do Município.

A Sessão Solene comemorativa terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 10h30, com intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, do Presidente da Câmara Municipal e dos representantes das forças políticas com assento na Assembleia Municipal de Alijó. O momento contará também com uma leitura encenada pelo Coro de Leitura em Voz Alta da Universidade Sénior de Alijó, que irá declamar o poema “Esta é a madrugada que eu esperava”, de Sophia de Mello Breyner Andresen.

O programa encerra pelas 21h30, no Teatro Auditório Municipal, com o concerto “Revisitando José Afonso”, protagonizado pelo grupo JazZeca 4teto e pela cantora Maria Ana Bobone, num tributo musical a um dos símbolos da resistência e da liberdade em Portugal.

Jornalista: Micaela Costa

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n