As ruas de Alijó vão ser palco, durante a Semana Santa, da recriação da “Via Dolorosa”, um espetáculo ao vivo que vai contar com a participação de mais de 500 pessoas de todas as freguesias do concelho.

O espetáculo tem data marcada para 5 de abril, a partir das 21 horas, e contará com a encenação de vários quadros da Via Sacra em diferentes locais da vila.

“Esta iniciativa é do município de Alijó, com a estreita colaboração das 14 juntas de freguesia, e conta com a participação de elementos das associações locais e da comunidade em geral, que rapidamente abraçaram este projeto cultural”, menciona a nota de imprensa enviada ao Canal N.

O diretor artístico do espetáculo, Marco Aurélio, assegura que esta recriação da Via Sacra “é a maior encenação da via sacra com intervenientes ativos”, sendo que cada um dos participantes desempenha uma personagem específica na recriação.

De acordo com a nota de imprensa, mais de 500 pessoas têm dedicado parte do seu tempo, nas últimas semanas, a ensaiar para dar vida às 14 estações da “Via Dolorosa”.

O espetáculo ao ar livre terá a duração de cerca de 1h45 e cumpre a sequência da narrativa dos últimos dias de Jesus Cristo, sendo que “cada quadro é encenado por uma freguesia, num lugar específico da vila, conferindo-lhe uma dinâmica própria e singular”.

Jornalista: Lara Torrado

Slider