O Município de Alijó continua a reforçar o seu compromisso com as metas ambientais, tendo registado em 2025 um crescimento na reciclagem de vidro e embalagens. A recolha seletiva de vidro subiu 4,3% em comparação com 2024, enquanto a reciclagem de embalagens aumentou 5,9%.

Já a recolha de papel e cartão teve uma ligeira quebra de 2,8% face ao ano anterior, com um total de 129.198 quilos encaminhados para reciclagem, mantendo ainda assim um resultado considerado positivo.

Ao longo de 2025, foram entregues 178.021 quilos de vidro e 109.067 quilos de resíduos plásticos. Estes números refletem também o impacto das ações de sensibilização promovidas pelo município, com destaque para a campanha “Vidro em Alijó é no Vidrão”, dirigida sobretudo a empresas e ao setor HORECA.

O município sublinha ainda a importância de reforçar hábitos de separação de resíduos, lembrando que, segundo a Agência Portuguesa do Ambiente, continuam a ser depositadas em aterro cerca de três milhões de toneladas de resíduos por ano em Portugal.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
Artigo anteriorMARIA D’AIRES E JOANA DE VERONA LEVARAM “A NOITE DO CHORO PEQUENO” AO TEATRO MUNICIPAL DE ALIJÓ
Próximo artigoHOMEM DETIDO EM CHAVES COM TAXA DE ÁLCOOL NO SANGUE RECORDE NO DISTRITO DE VILA REAL