No dia 27 de abril, data associada à morte de Fernão de Magalhães, alunos da Escola Secundária Miguel Torga, em Sabrosa, realizaram uma caminhada pela Rota Urbana dedicada ao navegador.

A iniciativa procurou assinalar a figura histórica de Fernão de Magalhães, natural do concelho, promovendo o conhecimento do seu legado e a ligação da comunidade escolar à história local.

Ao longo do percurso, os participantes tiveram contacto com pontos de interesse associados à vida e à memória do navegador, numa atividade pedagógica que combinou aprendizagem, património e identidade territorial.

A ação enquadra-se nas dinâmicas educativas do agrupamento, reforçando a valorização das figuras históricas do concelho e o seu papel na construção da memória coletiva.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorGIMONDE PROCURA VOLUNTÁRIOS PARA REPRESENTAR A ALDEIA EM ENCONTRO DE JOGOS TRADICIONAIS
Próximo artigoCOMBUSTÍVEIS COM TENDÊNCIAS OPOSTAS A PARTIR DE HOJE NAS ESTIMATIVAS SEMANAIS