Os alunos do Centro Escolar Fernão Magalhães em Sabrosa estão a ser contemplados com kits de saúde oral no âmbito do Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar (PASSE), uma iniciativa que visa promover, desde cedo, a importância da higiene oral e a adoção de hábitos saudáveis.

Cada conjunto inclui escova de dentes, pasta dentífrica, copo e uma bolsa protetora, garantindo que todas as crianças dispõem dos materiais necessários para uma correta escovagem diária no contexto escolar.

A entrega simbólica dos kits a uma das turmas contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Martinho Gonçalves, que destacou a relevância da higiene oral na infância, sublinhando que a iniciativa pretende incentivar mudanças positivas nos comportamentos relacionados com a saúde oral.

A ação resulta de uma parceria entre a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Sabrosa, a Clínica Dentária Dr. João Pereira Pinto, de São Martinho de Anta, e o Município de Sabrosa.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMUNICÍPIO DE SANTA MARTA DE PENAGUIÃO INVESTE NA MELHORIA DAS ESCOLAS DO CONCELHO
Próximo artigoEXPOSIÇÃO “DESMASCARAR O MEDO” REVELA 20 ANOS DAS MÁSCARAS DE OUSILHÃO EM VINHAIS