A ambulância de Suporte Imediato de Vida de Foz Côa está parada desde as 8 horas da manhã, de hoje, devido à falta de técnicos de emergência pré-hospitalar. A paralisação vai durar até às 20 horas de hoje.

À agência Lusa, Rui Lázaro, presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, referiu que “em 13 anos de funcionamento desta ambulância SIV, é a segunda vez que a mesma fica parada devido à falta de técnicos de emergência pré-hospitalar”. O dirigente explica que “esta paragem da SIV de Foz Côa é também uma consequência da greve em vigor dos técnicos de emergência médica que o Instituto Nacional de Emergência Médica ainda não se propôs resolver”.

Na última paragem deste meio, a 9 de novembro de 2022, um homem de 73 anos teve uma paragem cardíaca e foi privado dos cuidados médicos prestados pela tripulação deste tipo de ambulância SIV. “Nessa altura, a ambulância estava igualmente parada por falta de técnicos e o senhor não teve os cuidados diferenciados que são prestados por este meio de socorro, e só os veio a receber no Serviço de Urgência Básica de Foz Côa”, menciona Rui Lázaro.

Jornalista: Lara Torrado

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n