A uma vitória de se sagrar virtual campeão distrital de Bragança e de garantir o regresso ao Campeonato de Portugal, o SC Mirandela vira o foco para a taça distrital que tem, no domingo, a realização do jogo da primeira mão das meias-finais.

Chegados aqui, o treinador da equipa alvinegra, André Irulegui, que o ano passado venceu a competição como técnico do Sendim, diz claramente que o objetivo é a dobradinha. “A taça não era, desde o início, o principal objetivo do clube, mas é impossível virar a cara a uma competição dessas e ainda mais para mim que tenho um gosto particular por essa prova. Mas isto vai crescendo com o andar da carruagem e como o campeonato está bem encaminhado, agora a taça tornou-se um grande objetivo para nós e a dobradinha é o que agora temos na cabeça de conquistar”, afirma.

E para poder estar na final, o Mirandela vai ter pela frente o Macedo de Cavaleiros. Para o campeonato, os alvinegros venceram, em casa, por 2-0, e empataram fora, na única partida que até ao momento a equipa orientada por André Irulegui, não conseguiu vencer, esta temporada.

Por isso, o treinador mirandelense espera “muitas dificuldades” para a receção ao Macedo, no próximo domingo. “Possivelmente a proposta de jogo deles seja a mesma que foi até aqui, pelo que temos de trabalhar muito para furar o bloqueio defensivo deles”, diz.

André Irulegui assume que a equipa pretende vencer o encontro e se possível com uma margem confortável que lhe permita encarar a partida da segunda mão com maior tranquilidade. “Não digo que já vamos resolver a eliminatória, mas tentar ir com alguma almofada para o jogo em Macedo que, para além da equipa ser competente no que se propõe, há também a dificuldade do terreno que não é fácil para quem pretende construir jogo e fica mais fácil para quem queira defender o resultado”.

O jogo entre o Mirandela e o Macedo de Cavaleiros, referente à primeira mão da meia-final da taça distrital, está marcado para domingo às 15,30 no estádio de São Sebastião.

A partida da segunda mão, a realizar-se m Macedo de Cavaleiros, está agendada para 26 de março.

Jornalista: Fernando Pires

Slider