O candidato à Presidência da República, André Ventura, votou este domingo, 08 de fevereiro, numa escola da zona do Parque das Nações, acompanhado pela mulher, e deixou críticas à realização do sufrágio nas circunstâncias atuais.
Ventura afirmou que é um “desrespeito” pedir aos portugueses para irem votar “num dia como o de hoje”, referindo-se às dificuldades registadas recentemente no país. Apesar disso, sublinhou a importância de todos cumprirem o dever cívico.
“Espero que consigam fazê-lo, por todo o país, porque as circunstâncias estão muito difíceis”, disse, reforçando que a votação é uma oportunidade para os cidadãos escolherem o rumo do país nos próximos anos.
O candidato manteve a sua posição de que as eleições deveriam ter sido adiadas, considerando que enviar os eleitores às urnas num contexto complicado não é adequado.
Mais de 11 milhões de portugueses estão chamados às urnas neste domingo, na segunda volta das eleições presidenciais, que opõe André Ventura a António José Seguro, os dois candidatos mais votados no primeiro escrutínio de 18 de janeiro.
Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: DR



















