A Iniciativa Liberal apresentou na manhã de domingo (14), a sua candidatura à presidência do Município de Mirandela nas próximas eleições autárquicas de 2025. A apresentação decorreu pelas 11h00, na Estação das Artes, contando com a presença de Mariana Leitão, Presidente do partido liberal, que se deslocou a Mirandela para demostrar apoio à candidatura da cabeça de lista da Iniciativa Liberal em Mirandela. Na sessão foram ainda apresentados as listas e candidatos à Assembleia Municipal, e Junta de Freguesia de Mirandela. Na assembleia municipal o cabeça de lista é Tiago Morais, e à Junta de Freguesia de Mirandela, Luís Eleutério.
A candidatura à autarquia mirandelense é liderada por Ângela Silva, de 29 anos, gerente de contas numa escola de línguas e residente no concelho de Mirandela há cinco anos. Ângela é ainda vice-presidente da ADAN – Associação de Defesa dos Animais do Nordeste. Possui uma licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas (Inglês-Alemão) pela Universidade do Porto e um Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade do Minho. A candidata vê em Mirandela um projeto com futuro: “Mirandela tem capacidade para mais. Para inovar mais, empreender mais e, acima de tudo, ambicionar mais!” afirma.
A IL Mirandela divulga uma candidatura que tem como foco “lutar pela fixação de jovens no interior, que procurem um estilo de vida diferente, e pela valorização de Mirandela como cidade pilar em Trás-os-Montes.” O programa aborda também o aspeto da “simplificação de processos e concursos e um esforço em diminuir a burocracia na sua generalidade, de forma a promover o tecido económico de Mirandela e a ajudar a simplificar o dia-a-dia dos Mirandelenses.”
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

