Esta quinta-feira, 21 de dezembro, o Tribunal de Bragança absolveu a ex-diretora da Escola Superior de Saúde de Bragança de um crime de peculato de que estava acusada. Durante o julgamento não ficou provado de que se tinha apropriado das receitas da reprografia, no valor de 35 mil euros, como estava acusada.

A acusação do Ministério Público aponta à antiga diretora e docente o crime de peculato por suspeita de se ter “apropriado de receita da reprografia e de quantias existentes na máquina de carregamento de cartões”.

No entanto e segundo avança o Jornal de Notícias, o coletivo de juízes que julgou o caso considerou não haver provas da prática do crime de que a arguida vinha acusada e que a prova apresentada em julgamento “não reflete o crime”.

O advogado de defesa de Helena Pimentel, Francisco Sacramento, emocionou-se com a decisão a favor da sua cliente que considera “mais do que justa”, referindo que “foi um processo difícil, muito demorado e com muita documentação”.

De acordo com o Ministério Público, os factos ocorreram entre 30 de junho de 2006 e julho de 2014, na Escola Superior de Saúde. No decorrer desses oito anos, o MP justifica que foram entregues à antiga dirigente “35.041 euros provenientes da receita da reprografia e de uma máquina de carregamento de cartões para fotocópias”.

Segundo o JN, o Ministério Pública acusa a arguida de ter ficado com o dinheiro e pede que seja condenada a pagar ao Estado o dito montante, por corresponder à vantagem que teve com a sua atividade criminosa.

Jornalista: Lara Torrado

IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorPRISÃO PREVENTIVA PARA CINCO DETIDOS POR FURTOS A IGREJAS NO DISTRITO DE BRAGANÇA
Próximo artigoFESTIVAL GEADA VAI LEVAR CONCERTOS E GAITEIROS ÀS RUAS DE MIRANDA DO DOURO