António Cunha é o grande vencedor da VII Volta ao Nordeste 2026, prova que voltou a levar o melhor do ciclismo amador nacional às estradas do nordeste transmontano e que terminou este domingo com a terceira e última etapa entre Miranda do Douro e Vimioso.

A tirada final foi conquistada por Jorge Mariz, que se destacou numa jornada intensa e muito acompanhada pelo público ao longo do percurso.
A competição, integrada no calendário nacional de ciclismo, confirmou novamente a crescente dimensão da Volta ao Nordeste, reunindo atletas, equipas e centenas de adeptos numa celebração do desporto e do território transmontano.
A derradeira etapa arrancou em Miranda do Douro, atravessando algumas das paisagens mais emblemáticas da região até à meta instalada em Vimioso, onde se viveu o culminar de quatro dias de competição marcados pela emoção e pela forte ligação entre o ciclismo e as comunidades locais.
A edição deste ano teve início a 30 de abril com um prólogo em Macedo de Cavaleiros, seguindo-se a primeira etapa entre Vinhais e Izeda. No sábado, a segunda etapa ligou Mirandela a Vila Flor, numa jornada que mobilizou milhares de pessoas ao longo das estradas do distrito de Bragança.
Organizada pela Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança, em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo e os municípios envolvidos, a Volta ao Nordeste afirma-se cada vez mais como um dos eventos desportivos de referência da região.
Mais do que uma competição, a iniciativa tem vindo a consolidar-se como uma importante montra de promoção territorial, contribuindo para a dinamização da economia local e para a valorização das paisagens, cultura e identidade do nordeste transmontano.
Com triunfo final de António Cunha e vitória de etapa para Jorge Mariz, a edição de 2026 encerrou em clima de festa, deixando já expectativa para o regresso da prova no próximo ano.

A Redação,
Fotos: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorTIAGO REIS E NUNO MORAIS CONQUISTAM BAJA TT NORTE DE PORTUGAL
Próximo artigoTRÊS FERIDOS LIGEIROS EM DESPISTE NA A24