A Agenda do Turismo para o Interior, um programa criado pelo organismo Turismo de Portugal, reúne um conjunto de instrumentos e medidas de atuação concebidos com o propósito de dinamizar o turismo no interior do país. Assim, a Agenda do Turismo para o Interior criou a “Linha + Interior Turismo” com o objetivo claro de mobilizar os agentes presentes nos territórios e o seu desenvolvimento, dinamizando projetos numa lógica de sustentabilidade, que valorizem e qualifiquem os ativos turísticos.

Tendo em conta todos os pressupostos descritos, Vinhais apresentou uma candidatura à Linha + Interior Turismo, que prevê “a valorização Turística das Minas de Ervedosa, através da criação e qualificação de conjunto alargado de atrativos, de atividades e de elementos de apoio à visitação”, refere a nota de imprensa enviada ao Canal N.

A candidatura que se sabe foi aprovada, tendo já sido assinado o termo de aceitação, entre a entidade responsável pela concessão dos apoios, Turismo de Portugal e o beneficiário, o município de Vinhais.

As ações previstas para a execução da valorização descrita são: a criação de uma rede de percursos interpretativos temáticos, a requalificação da “Ponte dos Mineiros”, Infra Estruturar uma Praia Fluvial no Rio Tuela, Criar um Centro de atividades, a dinamizar no complexo da mina, valorizar o miradouro de Santa Bárbara, Elaborar um “Masterplan” para o Pólo Turístico do Complexo Mineiro de Ervedosa, Promover a sensibilização ambiental e o envolvimento da população e desenvolver e implementar um plano de comunicação.

Trata-se de um investimento total de 568.975,00, com um apoio de 70%, ou seja 398.282,50, ficando o restante a cargo do município de Vinhais.

Jornalista: Lara Torrado

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorGOVERNO VAI APOIAR AGRICULTORES COM 500 MILHÕES DE EUROS
Próximo artigoULS DO NORDESTE COM RESPOSTA DIFERENCIADORA NO TRATAMENTO DO AVC