A proposta do Partido Socialista para eliminar as portagens das autoestradas foi hoje discutida e aprovada na Assembleia da República. Apenas o PSD e o CDS votaram contra.

A abolição imediata das portagens foi aprovada pelo Chega, Bloco de Esquerda, PCP, Livre e PAN. A Iniciativa Liberal absteve-se e o PSD e CDS votaram contra. 

“São resultados dos quais fico enormemente satisfeita pela coerência com o nosso programa eleitoral, isto é o cumprir da nossa promessa que fizemos em campanha eleitoral” refere Isabel Ferreira.

A deputada socialista relembra ainda os esforços que o PS tem vindo a fazer ao longo de 2021 para reduzir as portagens. “Isto é coerência com aquilo que tem sido feito pelos governos do Partido Socialista que foi uma redução gradual das portagens” e reforça que “temos hoje uma redução na ordem dos 65% face aos preços de 2011”.

De acordo com Isabel Ferreira, a medida poderá vir a entrar em vigor no início do ano de 2025.

PROPOSTA DO PS

A proposta apresentada tem como objetivo principal a isenção das portagens nas ex-scuts do interior e na A22 no Algarve.

De acordo com Isabel Ferreira “é uma proposta que zela pela justiça social e económica nestas regiões que precisam de atrair e fixar pessoas e empresas” e, por esses motivos, a deputada socialista considera que esta medida “vai diminuir os custos de contexto e que possibilita o acesso a bens e serviços essenciais da população que não tem mais alternativas”.

Apenas a proposta do Partido Socialista foi aprovada.

Ver proposta do PS AQUI

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n