Os contratos foram assinados durante a tarde de ontem. O orçamento previsto é de 640 mil euros.

O município de Bragança anunciou que as intervenções no Museu Abade de Baçal e na Domus Municipalis, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), vão arrancar e serão executas e coordenadas pela autarquia. 

“O município estará sempre disponível para dar o seu contributo naquilo que é o desenvolvimento do território”, referiu Hernâni Dias, sublinhando ainda que “ a cultura é sempre um investimento e nunca uma despesa”.

O valor previsto é de 640 mil euros (612.500,00€ para o Museu do Abade de Baçal e 27.500,00€ para a Domus Municipalis).

No Museu do Abade de Baçal preveem-se trabalhos não só de reparação das coberturas, caixilharias, pavimentos, tetos, paredes exteriores, sistema de climatização e infraestruturas elétricas, mas também de melhoria de acessibilidades e da rede wi-fi. Para a Domus Municipalis estão previstos trabalhos de limpeza geral/conservação e instalação de infraestrutura elétrica.

Os contratos interadministrativos de cooperação foram assinados entre o município de Bragança e o Ministério da Cultura, através da Direção Geral do Património Cultural, da Direção Regional de Cultura do Norte e do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais.

Os trabalhos “deverão ter início no primeiro trimestre de 2023 e estar concluídos no primeiro trimestre de 2024”, garantiu ainda o Ministério da Cultura, em comunicado.

Jornalista: Rita Teixeira

banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorVÍDEO: CAFÉ MEMÓRIA APOIA PESSOAS COM DEMÊNCIA HÁ DOIS ANOS
Próximo artigoVÍDEO: PRESIDENTE DE VILA FLOR VISITA FREGUESIAS DO CONCELHO PARA OUVIR POPULAÇÃO