A Junta de Freguesia de Argeriz, no concelho de Valpaços, acolheu ontem mais uma sessão de sensibilização dedicada à prevenção de burlas e furtos, no âmbito da atividade “Sensibilizar para a Saúde e Segurança”, integrada no Eixo 3 do programa CLDS 5G Social+.
A iniciativa contou com a colaboração da GNR de Chaves, que partilhou com os participantes diversas orientações práticas e estratégias de prevenção, alertando para os principais riscos associados a esquemas fraudulentos e situações de roubo que afetam, sobretudo, populações mais vulneráveis.
Durante a sessão foram abordados comportamentos de autoproteção e formas de identificar tentativas de burla, reforçando a importância da informação e da vigilância na prevenção deste tipo de criminalidade.
Com esta ação, o Município de Valpaços reafirma o seu compromisso na promoção de uma comunidade mais segura, informada e preparada para lidar com situações de risco, apostando na proximidade e na sensibilização junto da população.
As sessões irão continuar a decorrer nas restantes freguesias do concelho, levando informação e aconselhamento preventivo a diferentes comunidades locais.
A Redação
Foto: DR

















