A Câmara Municipal de Armamar, através da sua Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL), lançou o concurso “Videoclipe – Hino da Igualdade”, uma iniciativa que pretende sensibilizar a comunidade para os valores da igualdade de género, da diversidade e do respeito pelos direitos humanos.

O concurso insere-se no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género e Não Discriminação, desenvolvido ao abrigo do protocolo com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), e alinha-se com os princípios da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 – “Portugal + Igual”.

Esta estratégia nacional reconhece que a igualdade e a não discriminação são fundamentais para um desenvolvimento sustentável e justo, estruturando-se em três planos de ação: igualdade entre mulheres e homens, combate à violência de género e à violência doméstica, e luta contra a discriminação com base na orientação sexual, identidade e expressão de género, e características sexuais.

Em Armamar, a Equipa para a Igualdade na Vida Local tem como missão conceber, coordenar e avaliar medidas e projetos que promovam a inclusão e a equidade no território. O concurso agora lançado pretende envolver a comunidade local, especialmente os jovens, na criação de um videoclipe que se torne símbolo e hino destes valores.

Com esta iniciativa, o município reforça o seu compromisso em construir uma sociedade mais justa, solidária e igualitária, promovendo a participação ativa dos cidadãos na defesa da igualdade de oportunidades para todas e todos.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorINCÊNDIO EM VEÍCULO LIGEIRO CONDICIONA TRÂNSITO NO TÚNEL DO MARÃO NO SENTIDO AMARANTE/VILA REAL
Próximo artigoTABUAÇO ALCANÇA 97% DE COBERTURA DE FIBRA ÓTICA ATÉ 2026 COM NOVO INVESTIMENTO DA DSTELECOM