De 17 a 19 de outubro, Armamar volta a celebrar o fruto que lhe dá identidade com a realização da tradicional Feira da Maçã 2025. O evento promete três dias intensos de música, cultura, animação e partilha de saberes em torno da maçã e do território que a produz.
O programa arranca na sexta-feira, dia 17, com diversas atividades para as crianças, teatro, arruadas e animação cultural, culminando com o espetáculo musical de Ana Bacalhau, seguido das atuações da banda SuperNova e do DJ Nipples United.
No sábado, destaque para o V Trail e Caminhada Rota da Maçã de Montanha, demonstrações de taekwondo, animação académica e o concerto da banda Nacional 4. A noite será encerrada ao som de Maninho, seguido dos DJs Tonybianchi e Bekka Lopez.
O domingo, 19 de outubro, será dedicado às jornadas técnicas promovidas pela Associação de Fruticultores de Armamar, ao Concurso “A minha maçã é maior que a tua” e à atuação da Banda da Força Aérea, que encerra oficialmente o evento.
Além dos nomes sonantes da música portuguesa, o evento contará com grupos de bombos, fanfarras, tunas, teatro e atuações de associações locais, promovendo uma verdadeira festa da comunidade e das tradições locais.
A Feira da Maçã é organizada pela Câmara Municipal de Armamar e afirma-se como um dos maiores eventos de promoção territorial da região duriense. Entre celebração, desporto, conhecimento e tradição, a maçã volta a ser o centro das atenções.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: CM Armamar
