Armamar volta a ser palco da ciência europeia no próximo dia 26 de setembro, entre as 18h00 e as 22h45, com a realização da terceira edição da Noite Europeia dos Investigadores em Ambientes Rurais (NEI-Armamar). O evento decorre no Pavilhão Desportivo Municipal, transformado para a ocasião num espaço de encontro e diálogo entre cientistas e comunidade.

Mais de 50 investigadores, de 15 áreas científicas distintas, vão apresentar 23 estações de ciência, onde serão partilhadas ideias e soluções para os desafios locais. Paralelamente, o programa “Ciência em Perspetiva: Armamar 2035” será transmitido online, permitindo estender a reflexão sobre ciência, território e futuro.

A iniciativa envolve ainda a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira, reforçando a proximidade entre educação, ciência e comunidade.

Um dos momentos marcantes desta edição será a inauguração da exposição “A Fita do Tempo – Património e Memórias dos Bombeiros Voluntários de Armamar”, dedicada à história e legado da corporação.

A NEI-Armamar integra o consórcio nacional SCIEVER, liderado pela Universidade de Coimbra, e faz parte da rede de atividades apoiadas pela Comissão Europeia, que anualmente promove a ciência em centenas de cidades por todo o continente.

Jornalista: Vitória Botelho

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorDOURIIS – CENTRO DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO ARRANCA NO DOURO PARA VALORIZAR TERRITÓRIO E PROMOVER INOVAÇÃO SOCIAL
Próximo artigoGD CHAVES PROTAGONIZA MOMENTOS ÚNICOS E INSPIRADORES AOS JOVENS DA FORMAÇÃO