O Festival ObservArribas- Natureza e Cultura Internacional regressa entre os dias 14 e 16 de junho. Figueira de Castelo Rodrigo será o palco principal do ObservArribas de 2024, mas o programa contará também com múltiplas atividades por todos os concelhos do Parque Natural do Douro Internacional: Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro e Mogadouro.

O Festival ObservArribas está de volta ao Douro Internacional, de 14 a 16 de junho, para três dias de celebração da Natureza e da Cultura deste território raiano.

Durante os três dias os participantes vão ter a oportunidade de “experienciar o território de forma única, com toda a diversidade e riqueza – natural e cultural – que caracterizam o Douro Internacional” refere em comunicado a organização. 

Passeios na natureza, observação de biodiversidade, desporto de aventura, fotografia, manifestações etnográficas, degustação de produtos endógenos, concertos, e muitas oficinas, conversas e animação cultural, faz tudo parte da programação do festival.

Criado em 2017, numa co-organização da Câmara Municipal de Miranda do Douro e do projeto Life Rupi o festival regressa, após quatro anos de interregno, num esforço colaborativo de várias entidades do território, coordenado pela Comissão de Cogestão do Parque Natural do Douro Internacional (PNDI) – Municípios de Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro e Mogadouro, Associação de Municípios do Douro Superior de Fins Específicos, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino, Palombar, Instituto Politécnico de Bragança e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

“Retomar o ObservArribas significa dar mais um passo na promoção e valorização do Parque Natural do Douro Internacional através da consolidação de um festival de referência, que agrega agentes do território em torno de objetivos comuns”, reforça a Comissão de Cogestão do PNDI. “Por um lado, a conservação da natureza e da biodiversidade das Arribas do Douro, e por outro, o desenvolvimento sustentável local, assente na promoção e valorização do Património Natural e Cultural, elementos essenciais para a coesão territorial.”.

Jornalista: Lara Torrado

banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorQUATRO DETIDOS POR POSSE DE ARMAS E MUNIÇÕES PROIBIDAS E CAÇA ILEGAL
Próximo artigoVÍDEO: PALMEIRAS CONTAMINADAS DÃO LUGAR A MAGNÓLIAS NO PARQUE DO IMPÉRIO