Por: José Pedro Ramos – Jornalista

Desengane-se quem acha que ganha alguma coisa com a crise que vivemos. Toda a gente sai a perder. Precisamos de todos para ultrapassar as dificuldades que a pandemia trouxe. 

Uma reportagem que fiz nos últimos dias ficou-me bastante cara. O problema não era meu, podia virar a cara e achar que o comércio local não estava assim tão mau. Mas senti que era preciso um contributo, por muito pequeno que seja. 

A economia está em mínimos históricos e os mais afetados são sempre os mesmos, as pequenas e médias empresas. Podemos e devemos fazer algo. Como seria viver num mundo em que o pequeno comércio não existia? Hoje, o comércio local tem bons preços, tem excelentes produtos, ótimas condições e tem um pouco de tudo que se produz na nossa região. 

É altura de ajudarmos o próximo, de comprarmos ao vizinho. É a nossa obrigação sermos solidários. Por cada euro que comprarmos no comércio local estamos a ajudar várias famílias que habitam nas nossas cidades, vilas e aldeias. Este natal pode ser mau para diversas famílias da nossa região. E nós, consumidores finais, podemos melhorar o Natal de cada um. A riqueza do vizinho é a minha riqueza, até porque em terra de cegos, quem tem um olho também é cego. 

banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Artigo anteriorTÉNIS-DE-MESA: CTM MIRANDELA AFASTADO DA TAÇA DE PORTUGAL EM MASCULINOS
Próximo artigoMISERICÓRDIA DE CHAVES REGISTA PRIMEIRA MORTE DE COVID-19