A vila de Cerva, no concelho de Ribeira de Pena, recebeu no passado sábado mais uma edição do projeto “ARTiManha on Tour”, iniciativa que proporcionou à comunidade um conjunto diversificado de atividades artísticas, culturais e recreativas, reunindo participantes de várias idades num ambiente de partilha, criatividade e convívio.

O evento transformou o espaço público num palco de expressão cultural, promovendo o contacto direto da população com diferentes formas de arte e reforçando a importância da cultura enquanto fator de inclusão, participação e desenvolvimento comunitário.

A iniciativa contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Carlos Rosa, da vereadora Inês Torres Pereira e do presidente da União das Freguesias de Cerva e Limões, Albino Fecha, acompanhado pelo restante executivo da freguesia.

Durante a sessão, a vereadora Inês Torres Pereira destacou o compromisso do Município com a promoção cultural em todo o território, sublinhando a importância de criar oportunidades que aproximem os cidadãos das manifestações artísticas.

Segundo a autarca, o acesso à cultura desempenha um papel fundamental na valorização das comunidades, contribuindo para o fortalecimento dos laços sociais e para uma participação mais ativa da população na vida local.

Também o presidente da União das Freguesias de Cerva e Limões, Albino Fecha, salientou a relevância deste tipo de iniciativas para a freguesia, considerando que representam uma mais-valia para a dinamização cultural e social da localidade, ao mesmo tempo que promovem momentos de encontro e convivência entre gerações.

Promovido pela Animodia, com o apoio da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, da União das Freguesias de Cerva e Limões e da Casa do Povo de Cerva, o “ARTiManha on Tour” registou uma significativa adesão por parte da população, confirmando o interesse crescente por eventos culturais de proximidade.

O sucesso da iniciativa veio reforçar a importância de continuar a investir em projetos que descentralizem a oferta cultural e levem a arte e a criatividade às diferentes localidades do concelho, contribuindo para uma comunidade mais participativa, inclusiva e culturalmente ativa.

Jornalista: Paulo Silva Reis

Foto: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorPJ DETÉM SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO APÓS AGRESSÃO COM ARMA BRANCA EM LAMEGO
Próximo artigoVILA POUCA DE AGUIAR RECEBE CENTENAS DE VISITANTES SÉNIORES E PROMOVE POTENCIAL TURÍSTICO DO CONCELHO