O PSD teve menos 52 votos na Assembleia Municipal do que a contagem efetuada na noite de domingo. Já o PS teve mais 37 do que a contagem da noite eleitoral. O CDS também tem agora mais 17 votos e a CDU mais 4.

Estas são as principais correções efetuadas após a Assembleia de Apuramento Geral ter conferido todos os votos expressos pelos eleitores das 30 freguesias do concelho de Mirandela.

Ainda assim, os resultados finais da votação para a Assembleia Municipal não implicam qualquer alteração sobre o número de mandatos que já eram conhecidos na noite de domingo.

Ou seja, o PS vai ter 34 membros naquele órgão autárquico, fruto dos 15 eleitos diretamente e mais 19 presidentes de junta. 

O PSD mantém os 18 membros (11 eleitos diretamente e mais 7 presidentes de junta).

O CDS tem 4 eleitos. A CDU tem 1 e há ainda 4 elementos que venceram as eleições em juntas de freguesia em movimentos independentes.

As contas finais da votação para a Assembleia Municipal, conferidas pela Assembleia de Apuramento Geral dão um total de 6555 votos ao PS (Francisco Esteves). 4669 ao PSD (Paulo Pinto). 1929 ao CDS (José Mesquita) e 528 à CDU (Jorge Humberto).

Já na votação para a Câmara Municipal, as alterações são mínimas. O PSD tem mais 1 voto do que o resultado apurado no domingo. O CDS também passa a ter mais 1 voto e a CDU regista agora mais 2 votos.

Contas feitas, após a Assembleia de Apuramento Geral, o PS (Júlia Rodrigues) tem um total de 7381 votos. O PSD (Duarte Travanca) teve um total de 4636 votos. O CDS (Helena Chéu) tem agora 1126 votos. O Chega (Ricardo Garcia) teve 341 votos e a CDU (Manuel Mateus) fica com um total de 260 votos.

Também aqui, os mandatos ficam como até aqui, ou seja, 4 mandatos para o PS e 3 para o PSD.

Na votação para a Assembleia de Freguesia de Mirandela, a Assembleia de Apuramento Geral corrigiu a votação do CDS e do PS. Vítor Ló fica com mais um voto, tal como Luís Soares.

Sendo assim, a votação final ficou desta forma: Luís Carlos Soares (PS) registou 2393 votos. Sílvio Santos (PSD) com 2026. Vítor Ló (CDS) teve 1100 votos. Bruna Patrícia (CDU) 194 votos e Nuno Luz (Chega) 193 votos.

Também o número de mandatos não sofre alterações. O PS tem 6 mandatos, o PSD fica com 5 mandatos e o CDS com 2 mandatos.

AS restantes alterações acontecerem nas freguesias de Lamas de Orelhão, Múrias e na União de Freguesias de Avidagos, Navalho e Pereira, mas sem qualquer significado prático.

Em Lamas de Orelhão, a candidatura vencedora protagonizada por Vanda Preciso (PS) tem agora mais 3 votos, passando de 178 votos para 181, enquanto a candidatura liderada por André Raposo (PSD) também aumenta mais um voto passando de 129 para 130, o que significa que a diferença entre as duas candidaturas foi de 51 votos.

Em Múrias, onde a única candidata foi Cláudia Afonso (PS), a votação corrigida passou de 175 para 176. Já na UF de Avidagos, Navalho e Pereira, a candidatura do PS que foi derrotada pelo PSD tem agora mais um voto. A votação final foi de 201 votos para Arménio Vaz (PSD) e 136 para Maria João Morais (PS).

Jornalista: Fernando Pires 

Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorATLETA DE VINHAIS VENCE CAMPEONATO DO MUNDO DE TIRO AO PRATO
Próximo artigoMONTALEGRE LANÇA PROJETO DE “FUMEIRO E PRESUNTO” E ENTREGA SUBSÍDIO AOS PRODUTORES DE RAÇA BARROSÃ