A Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2) reuniu em Assembleia Geral no dia 24 de novembro, no Museu de Arte Contemporânea Charters de Almeida, em Abrantes, para proceder à eleição dos novos órgãos sociais. A sessão decorreu com aprovação unânime e ficou marcada pela presença ativa de Vila Pouca de Aguiar, representada pela presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias, que integra agora a nova equipa dirigente.
O Conselho Executivo passará a ser liderado pela autarca de Santa Marta de Penaguião, Sílvia Silva. O órgão inclui ainda representantes dos municípios de Vila Pouca de Aguiar, Góis, Abrantes e Viana do Alentejo, reforçando uma liderança plural e representativa do vasto território que compõe a mítica Estrada Nacional 2.
A Mesa da Assembleia Geral será constituída pelos representantes dos municípios de Sardoal, Ponte de Sor e Castro Daire, enquanto o Conselho Fiscal contará com elementos designados por Almodôvar, Vila Nova de Poiares e Vila de Rei.
Criada em novembro de 2016, a AMREN2 tem assumido um papel determinante na valorização e promoção turística da Estrada Nacional 2, um percurso que atravessa o país de norte a sul e que, nos últimos anos, tem conquistado visitantes nacionais e internacionais, afirmando-se como um destino singular no panorama turístico português.
A Redação,
Foto: DR



















