A Associação de Municípios do Baixo Sabor reuniu esta sexta-feira, dia 16 de janeiro, com a administração da Movhera, concessionária das barragens do Baixo Sabor, com o objetivo de retomar as negociações relativas aos valores a atribuir, no futuro, ao Fundo do Baixo Sabor.

Nesta reunião, a Movhera manifestou disponibilidade para analisar o enquadramento definido na Declaração de Impacto Ambiental (DIA), comprometendo-se a proceder a uma reavaliação da fórmula inicialmente estabelecida para o apuramento dos montantes destinados ao fundo. Os representantes da concessionária indicaram ainda que irão propor aos acionistas a aplicação da fórmula prevista na DIA, assumindo o compromisso de apresentar valores concretos numa próxima reunião.

A Associação de Municípios do Baixo Sabor sublinha a importância deste processo, considerando as expectativas criadas aquando da construção das barragens e o papel estruturante que este empreendimento teve no desenvolvimento do território dos Lagos do Sabor, reconhecido como um espaço singular e de elevado potencial.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Macedo de Cavaleiros

banner canal n
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorMACNA INAUGURA EXPOSIÇÃO “O NORTE DE ONTEM” COM IMAGENS INÉDITAS DA DÉCADA DE 1990
Próximo artigo“SABORES CHAVES” REGRESSA AO PAVILHÃO MUNICIPAL COM TRÊS DIAS DEDICADOS À GASTRONOMIA LOCAL