Os Ateliers (Re)viver em Mesão Frio assinalaram o encerramento das atividades referentes ao ano de 2026 com um dia dedicado ao convívio e à partilha, que decorreu na Zona Fluvial do Rio Teixeira e reuniu dezenas de participantes.

Ao longo da iniciativa, os participantes tiveram a oportunidade de integrar várias atividades de caráter recreativo e cultural, promovendo o reforço dos laços de proximidade e a valorização do envelhecimento ativo.

O programa contemplou uma atuação do rancho, uma rapsódia orientada pelo professor Diamantino, um almoço-convívio, um baile de verão e diversas atividades tradicionais, proporcionando momentos de animação e interação entre todos os presentes. O encontro ficou também marcado pela passagem pelo Bar dos Moinhos e pelos espaços envolventes da zona fluvial.

Promovido pelo município, o projeto Ateliers (Re)viver destina-se à população com 55 ou mais anos residente no concelho, apostando na dinamização de atividades de natureza social, cultural e recreativa.

As atividades serão retomadas no próximo dia 1 de setembro, estando as inscrições para o novo ano abertas até 7 de agosto, no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorMINISTRO DA AGRICULTURA VISITA VALPAÇOS PARA AVALIAR PREJUÍZOS DE UM DOS MAIORES INCÊNDIOS DOS ÚLTIMOS ANOS
Próximo artigoNOITE BRANCA DE MIRANDELA REGRESSA EM SETEMBRO COM MÚSICA E ANIMAÇÃO ATÉ À MADRUGADA