Os Ateliers (Re)Viver, em Mesão Frio, lançaram recentemente novas atividades que estimulam a memória e promovem o convívio entre a população sénior, incluindo exercícios de orientação temporal e leitura de contos tradicionais.

Entre as novidades, destaca-se a atividade do calendário, que ajuda os participantes a identificar dia, mês, ano e estação, e o “Saco Criativo dos Contos e Ditos”, que incentiva a leitura partilhada com a possibilidade de evoluir para escrita criativa e recolha de expressões da tradição oral.

A Vereadora Sandra Ferreira, responsável pelo Pelouro da Ação Social, acompanhou de perto as atividades, sublinhando a importância destes projetos para o envelhecimento ativo e a inclusão social.

Os Ateliers (Re)Viver consolidam-se assim como um espaço de promoção do bem-estar, socialização e valorização das vivências e competências da população sénior em Mesão Frio.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Mesão Frio

IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorPARQUE DE ESTACIONAMENTO DO AUDITÓRIO MUNICIPAL VOLTA A ENCERRAR ÀS 24H00 NO PESO DA RÉGUA
Próximo artigoTEATRO RIBEIRO CONCEIÇÃO EM LAMEGO ASSINA 97 ANOS COM NOITE DE GALA E HOMEAGEM A JOAQUIM MELO