O Auditório Municipal de Santa Marta de Penaguião foi alvo de uma profunda atualização tecnológica, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), reforçando a sua capacidade técnica e a qualidade da oferta cultural no concelho.

A intervenção, financiada a 100% pelo PRR, representou um investimento de 150 mil euros e permitiu a aquisição de equipamento de projeção digital de cinema (DCP), bem como novos sistemas de vídeo, imagem e tecnologia. O apoio foi formalizado através de contrato celebrado entre a Estrutura de Missão Recuperar Portugal e o GEPAC, enquadrando-se na estratégia nacional de transição digital das infraestruturas culturais.

Com esta modernização, o município passa a dispor de melhores condições técnicas para acolher espetáculos, sessões de cinema e outras iniciativas culturais, elevando o padrão de qualidade disponibilizado ao público.

Está ainda prevista, a curto prazo, uma nova fase de investimento, candidata ao programa NORTE2030, no valor aproximado de 600 mil euros. A intervenção irá incidir na requalificação física do edifício, complementando a modernização tecnológica e reforçando o conforto, a funcionalidade e a durabilidade daquele que é um dos principais equipamentos culturais do concelho.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorSANTA MARTA DE PENAGUIÃO EXIBE FILME COM O PENAGUIENSE JOÃO PEDRO VAZ, VENCEDOR DO GLOBO DE OURO
Próximo artigoPSP DE BRAGANÇA ASSINALA 150 ANOS COM CORRIDA SOLIDÁRIA