A Câmara de Mirandela vai criar três redes de drenagem na aldeia de Bronceda e na aldeia de Passos, e ainda uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) na localidade de Passos, disse hoje em comunicado.

“Em causa está a criação de três redes de drenagem de águas residuais, localizadas no Bairro da Ruiva, na aldeia de Bronceda e na aldeia de Passos, e ainda a construção de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), também na aldeia de Passos”, explica.

O Município viu aprovada a candidatura submetida ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), no âmbito das Operações para Resolução de Problemas de Qualidade da Água de Abastecimento e Poluição Urbana de Massas de Água, bem como para Fecho de Sistemas de Saneamento de Águas Residuais nas Terras de Miranda, Sabor e Tua.

Segundo a autarquia a iniciativa “prevê o apoio financeiro na criação de infraestruturas de saneamento básico e tratamento de águas residuais”.

O comunicado refere, ainda, que o valor da contribuição do Fundo de Coesão “corresponde a 85% do investimento total, sendo que autarquia consegue assim angariar cerca de 538 mil euros em obras já em execução”.

Jornalista: Sara Teixeira

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n