O Balcão Único do Prédio (BUPI) de Boticas vai manter-se em funcionamento até 30 de junho de 2026, permitindo aos proprietários do concelho identificar e georreferenciar, de forma gratuita, os seus terrenos rústicos.
O serviço foi implementado no âmbito da candidatura ao investimento RE-C08-i02.04 – Cadastro da Propriedade Rústica e Sistema de Monitorização da Ocupação do Solo, sendo financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com um investimento de 67 760 euros.
Até ao término do prazo, os munícipes que ainda não deram início ao processo de regularização cadastral têm a oportunidade de proceder à correta identificação das suas propriedades, num procedimento simples, acompanhado por técnicos especializados, garantindo a proteção dos seus direitos enquanto proprietários.
O atendimento do BUPI decorre de segunda a sexta-feira, em instalações próprias situadas na Avenida de Sangunhedo, nas antigas casas dos médicos. No local, os cidadãos beneficiam de acompanhamento técnico em todas as fases do processo, de forma acessível, rápida e sem custos.
A autarquia reforça o apelo a todos os proprietários que ainda não efetuaram a georreferenciação das suas parcelas, sublinhando que este passo é essencial para prevenir conflitos futuros, assegurar a proteção dos terrenos e contribuir para um cadastro mais rigoroso, atualizado e seguro.
Nesse sentido, a Câmara Municipal de Boticas convida todos os munícipes a aproveitarem esta oportunidade, dirigindo-se ao BUPI para garantir, com apoio técnico especializado e de forma gratuita, a correta identificação das suas propriedades.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR



















