A aldeia vinhateira de Barcos, no concelho de Tabuaço, vai receber nos dias 27 e 28 de setembro a tradicional Festa das Vindimas, um evento que celebra as raízes e a cultura vitivinícola da região do Douro.

O programa da festa inclui diversas atividades ligadas à tradição vinícola, como a caminhada vinhateira, a emblemática pisa das uvas, provas de vinho, além de iguarias típicas como os milhos de vinha-d’alhos e as merendas vinhateiras. Haverá ainda música e animação de rua, bem como recriações de usos e costumes de outros tempos, trazendo à memória práticas ancestrais da vindima.

Organizada pela União de Freguesias de Barcos e Santa Leocádia, a iniciativa conta também com o apoio do município de Tabuaço e promete atrair visitantes que procuram tradição, gastronomia e experiências autênticas no coração do Douro.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: CM Tabuaço

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Artigo anteriorDECO PROTESTE LANÇA LINHA DE APOIO PARA A POPULAÇÃO AFETADA PELOS INCÊNDIOS
Próximo artigoCLUBE ATLÉTICO DE MACEDO DE CAVALEIROS BRILHA NA ISLÂNDIA E EM ESPANHA