Realiza-se esta manhã, em Lisboa, uma nova reunião interministerial da Comissão Permanente da Seca para fazer ponto de situação do ano hidrológico e decidir novas medidas de mitigação.


O concelho de Carrazeda de Ansiães tem uma reserva de água abaixo dos 30%. Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Carrazeda , João Gonçalves, a água disponível na barragem de Fontelonga só dá para cerca de quatro meses.


“Estamos já a trabalhar e a tomar medidas para que não falte água este verão, porque o nível da água da nossa albufeira está a um nível preocupante, a menos de 30%, e estas coisas tem que ser atempadamente previstas”, referiu o autarca.


Está a ser implementado um plano de contigência, pelo Município de Carrazeda juntamente com a empresa Águas de Carrazeda, de forma a sensibilizar a população para a poupança e bom uso da água.

Jornalista: Inês Carvalho

Foto: Rádio Ansiães 

banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMIRANDELENSE VENCE PRÉMIO LITERÁRIO DA EDITORA CORDEL D’PRATA
Próximo artigoAPROVADA MOÇÃO DO JARDIM DE INFÂNCIA DE PODENCE