A barragem de Vale de Madeiro tem cerca de 200 beneficiários, 90% dos quais cultivam hortas, e encontra-se neste momento em situção crítica por continuar a perder a pouca água que tem para regadio.

A informação foi divulgada pelo presidente da Associação de Beneficiários do Perímetro de Rega de Vale Madeiro, Emanuel Batista, à agência Lusa. “A barragem perde muita água, já fechámos (a rega) há cerca de um mês e continua a diminuir”, disse.

De acordo com o presidente da associação, o problema deve-se a “uma fuga no paredão” e a associação está já a fazer um levantamento da situação para enviar um ofício à Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN).

A diretora da DRAPN, Carla Alves, disse à Lusa que desconhecia o problema em questão e que o que foi reportado a este organismo foi “uma avaria numa caixa de rega”, que está a ser resolvida entre a seguradora e a associação de regantes.

Recorde-se que, esta barragem aproximou-se do limite das reservas no início do verão, devido à seca, e foi incluída pelo Governo numa lista nacional com limitações para a campanha de rega.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Luís Forra/Lusa

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorHOMEM DETIDO POR CAÇAR COM ARMAS PROIBIDAS  
Próximo artigoBURRO MIRANDÊS UTILIZADO PARA PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS