O bebé de quatro meses que estava internado no Hospital de São João, no Porto, desde o inicio do mês de agosto, em estado “muito grave” foi transferido hoje para o Hospital de Chaves, após a situação clínica apresentar melhorias.

De acordo com o Jornal de Notícias, “o menino deixou de necessitar de cuidados super diferenciados pelo que pode ser transferido para a unidade hospitalar da sua área de residência, o Hospital de Chaves”.

O menino apresentava lesões compatíveis com o “síndrome de bebé abanado”, pelo que a situação foi referenciada às autoridades competentes, para a possibilidade daquele trauma ter sido provocado por “sacudidelas violentas”, o que poderá significar maus-tratos.

Atualmente, o caso está a ser seguido pelo Ministério Público, Polícia Judiciária e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Chaves.

Segundo fonte dos serviços de saúde de Chaves, a mãe da criança levou o menino à urgência do Hospital de Chaves queixando-se que “ele chorava muito, perdia a consciência e tinha convulsões”, tendo sido feita transferência urgente para o Porto.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider