O bloco de partos da maternidade de Bragança está fechado desde terça-feira, devido a baixa médica de uma especialista, motivo que levou o Bloco de Esquerda (BE) a questionar o Governo se tem conhecimento da situação.

Depois da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste ter informado que “a atividade programada e urgência do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia estão a funcionar, mas o bloco de partos poderia encerrar “alguns dias nesta semana” o BE considerou, hoje, a situação como “um caso grave”.

O partido refere que o encerramento deste serviço “não poderia acontecer e que carece de medidas estruturais urgentes para garantir que não volte a repetir-se”.

Na pergunta por escrito apresentada na Assembleia da República, o BE diz que esta é “uma situação absolutamente pontual” e considera que “é imprescindível averiguar como foi possível chegar a este ponto bem como quais as medidas que estão a ser implementadas para assegurar que tal não volta a acontecer”.

A iniciativa parlamentar do partido pretende perceber se o Governo tem conhecimento da situação e quantos médicos, enfermeiros, auxiliares são necessários para assegurar o normal funcionamento e escalas de trabalho do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do bloco de partos do Hospital de Bragança.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Global Imagens

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n