Ao que tudo indica, o Milhafre Real foi  abandonado dentro de um caixote do lixo com um ferimento de bala, perto do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Quando os bombeiros chegaram ao local, a ave de rapina estava dentro de um saco do lixo com ferimentos.

“Dentro de saco de plástico estava um animal, que para nosso espanto era uma ave de rapina. Procedemos à retirada do animal e tentámos contacto com as entidades responsáveis. Em proximidade com o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário de Vila Real, fomos aconselhados a alguns cuidados que podíamos prestar, visto que o animal tinha um ferimento de bala no tórax, estava bastante debilitado, e fizemos a recuperação de tudo o que nos aconselharam no quartel dos bombeiros durante a noite”, explicou Paulo Ferro, Adjunto do Comando dos Bombeiros de Bragança, em declarações à rádio Brigantia.

O alerta foi feito por um habitante que viu um saco a mexer no caixote do lixo e comunicou à PSP, que alertou, posteriormente, os bombeiros. 

De momento, a ave já se encontra em recuperação e foi transportada para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

Jornalista: Rita Teixeira 

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n