Os Bombeiros Voluntários de Salto, no concelho de Montalegre, reforçaram a sua capacidade de resposta à população com a entrada ao serviço de um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes Não Urgentes (VDTD).
A nova viatura, cujo investimento ronda os 70 mil euros, foi benzida na manhã deste domingo, no final da missa, numa cerimónia simples, mas simbólica, que assinalou mais um passo na modernização da frota da corporação.
Adaptado ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida, o novo veículo dispõe de capacidade para transportar duas cadeiras de rodas em simultâneo, proporcionando melhores condições de segurança, conforto e dignidade aos utentes.
A renovação da frota permitirá também melhorar as condições de trabalho dos bombeiros e contribuir para uma gestão mais eficiente dos custos operacionais da associação.
O investimento foi integralmente suportado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto, sendo apontado como resultado do trabalho desenvolvido pela corporação e do apoio de associados, beneméritos, empresas e instituições.
A associação deixou ainda uma palavra de reconhecimento ao Padre Pedro Rei, destacando a sua proximidade e apoio permanente aos bombeiros. A formalização da sua ligação à corporação enquanto capelão será, segundo os próprios, apenas uma questão de tempo.
Com mais este investimento, os Bombeiros de Salto reforçam os meios colocados ao serviço da comunidade e dão continuidade ao processo de modernização da sua frota, com uma prioridade clara: garantir uma resposta cada vez mais segura, confortável e humanizada à população do concelho de Montalegre.
Jornalista: Paulo Silva Reis
Foto: DR
























