Decreto-lei clarifica que “a admissibilidade da atribuição aos bombeiros profissionais de suplementos remuneratórios pela prestação de trabalho suplementar e de trabalho por turnos”, já está em vigor há cinco dias.

Publicado em Diário da República, desde a passada quinta-feira, o decreto-lei “clarifica que a atribuição destes suplementos não conflitua com o suplemento associado ao ónus específico da prestação de trabalho, risco e disponibilidade permanente, integrado na remuneração base destes profissionais, mesmo que o trabalho suplementar ou por turnos seja prestado no âmbito de funções que exigem disponibilidade permanente, como o combate a incêndios e o socorro às populações em situação de incêndios e outras catástrofes”, explica a nota do gabinete da ministra da Coesão Territorial, enviada à redação do Canal N.

Desta forma, os bombeiros profissionais “têm direito a tais suplementos em qualquer caso”. Segundo o comunicado, esta norma visa garantir a “igualdade de tratamento entre os bombeiros dos diferentes municípios e uma remuneração mais justa pelo importante trabalho que prestam às comunidades”, conclui.

Jornalista: Rita Teixeira

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anterior“PRESÉPIOS DO MUNDO” VÃO ESTAR EXPOSTOS EM ALFÂNDEGA DA FÉ
Próximo artigoPSD MIRANDELA QUER SENSIBILIZAR MONTENEGRO A COLOCAR NO PROGRAMA ELEITORAL CORREDOR TRANSMONTANO DE LIGAÇÃO DE ALTA VELOCIDADE