A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto, no Concelho de Montalegre, anunciou hoje o lançamento do seu mais recente projeto operacional: a criação de uma equipa cinotécnica especializada em busca e resgate de pessoas desaparecidas.

Face ao aumento dos casos de desaparecimentos na região, a associação identificou a necessidade de reforçar a sua capacidade de resposta e investiu na formação de dois operacionais, que completaram mais de 50 horas de treino especializado. O projeto ganhou agora a sua primeira cadela, Fénix, que com apenas dois meses de idade entrou na equipa e iniciou a sua formação prática.
Com quatro meses de vida e dois meses de treino intenso, Fénix tem vindo a preparar-se para integrar oficialmente a equipa de resgate, acrescentando uma nova valência operacional aos Bombeiros Voluntários de Salto. O processo inclui treino rigoroso e constante aprendizagem, até atingir a certificação necessária para atuar em situações de emergência e salvar vidas.
Este investimento da associação, que conta com alguns apoios, dependerá também de futuras parcerias e apoios para alcançar a plena operacionalidade da equipa. A Fénix representa não apenas um reforço da capacidade de intervenção, mas também a concretização de um desejo da associação de ver a sua equipa preparada para cumprir o lema maior: salvar vidas.

A Redação,
Foto: DR

Alheiras Angelina
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorECOVIA INTERNACIONAL DO TÂMEGA E DO CORGO CONQUISTA PRÉMIO EUROPEU DE EXCELÊNCIA
Próximo artigoVILA POUCA DE AGUIAR: GNR GARANTE SEGURANÇA NO CORTA-MATO ESCOLAR