O Município de Boticas voltou a destacar-se a nível nacional ao ser novamente distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável”, título atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR). Com esta distinção, já alcançada pelo 12.º ano consecutivo, Boticas reafirma o seu compromisso contínuo com políticas municipais que apoiam e valorizam as famílias.

A autarquia foi mais uma vez agraciada com a “Bandeira Verde”, símbolo que reconhece o trabalho desenvolvido em áreas essenciais como educação, habitação, saúde, maternidade e paternidade, transportes e demais serviços que contribuem para melhorar a qualidade de vida das famílias do concelho.

A cerimónia de entrega das bandeiras verdes da edição de 2025 decorreu na passada quarta-feira, 19 de novembro, no Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde estiveram presentes representantes dos 115 municípios distinguidos, incluindo a Vice-presidente da Câmara Municipal de Boticas, Isabel Torres, que recebeu o galardão em nome da autarquia.

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) e tem como missão identificar, promover e divulgar as melhores práticas implementadas pelas câmaras municipais portuguesas na área da responsabilidade familiar.

Com mais este reconhecimento, Boticas consolida a sua posição como um concelho que coloca as famílias no centro das políticas públicas, dando continuidade a um percurso exemplar e consistente ao longo de mais de uma década.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Município de Boticas

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorIV SIMPÓSIO “NAS LEVEDAS DA DPOC” REFORÇA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA COMUNIDADE
Próximo artigoCHAVES ACOLHE EXPOSIÇÃO “ÁLVARO LAPA: MODERNIDADE PLATEX” NO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA NADIR AFONSO