Durante o mês de agosto, os emigrantes que pretendam identificar e registar as propriedades localizadas no município de Bragança, de forma presencial e gratuita, vão ter um balcão exclusivo para fazê-lo.

Bragança vai abrir no próximo dia 1 de agosto o “Balcão de Atendimento Exclusivo ao Emigrante”, um espaço dedicado ao emigrante que permitirá a identificação e registo gratuito de prédios rústicos.

“Este serviço pretende dar resposta à crescente procura da comunidade emigrante pelo sistema do Balcão Único do Prédio (BUPi), para assegurar a titularidade dos terrenos e marcar os respetivos limites, atendendo que a sua permanência no território está limitada ao período de férias”, refere o autarca Hernâni Dias.

Os serviços do “Balcão de Atendimento Exclusivo ao Emigrante” vão funcionar de 1 a 31 de agosto, mas atenção: são de marcação prévia obrigatória.

Segundo a Câmara de Bragança, este é o município de Portugal com o maior número de registos no BUPi, sendo uma referência nacional do projeto.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: CM Bragança/Arquivo

Slider