Na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Juvenis, o Grupo Desportivo de Chaves (GD Chaves) venceu o Grupo Desportivo de Bragança (GDB) por 7-1.

O Complexo Desportivo Francisco Carvalho recebeu, ontem, o duelo entre o GD Chaves e o GDB. O início não foi o esperado para o GDB, que acabou por perder por 7-1 na primeira jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, frente ao rival transmontano GD Chaves.

Relativamente ao GDB, o único golo foi atribuído ao autogolo de Miguel Oliveira. Já no GD Chaves, os golos foram apontados por José Soalheiro, Sandro Veigas (2x), Francisco Borges (2x), e Guilherme Rodrigues (2x). 

Em declarações à rádio Brigantia, Pedro Afonso, o treinador adjunto do GDB, afirma que o resultado negativo inicial não tem muito peso, tendo confiança nas capacidades do plantel. “É um plantel que com muito trabalho vai conseguir realizar grandes voos e é isso que vamos trabalhar para conseguir. No final da época queremos ter um saldo positivo”.

Na próxima jornada, era esperado o encontro entre o GDB e o Paços de Ferreira, todavia, este deve ser adiado devido a casos de Covid-19 da equipa da capital do móvel.

Consequentemente, o Bragança irá jogar apenas dia 21 de agosto, frente ao SC Braga. Enquanto o GD Chaves irá a Ponte de Lima, defrontar o Limianos para a segunda jornada, dia 15 de agosto.

Por: Marcos Brea

Foto: GD Chaves

Slider