O distrito de Bragança apresenta “o menor número de crimes participados em todo o país, o que é um dado muito positivo”, destacou o ministro da Administração Interna.

José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, participou, em Bragança, na cerimónia dos 147 anos do Comando Distrital de PSP, e aproveitou para mencionar que o distrito de Bragança apresenta o menor número de crimes participados.

De acordo com o ministro, os números demonstram “o sentido de responsabilidade que os cidadãos nas suas atitudes e comportamentos têm vindo a ter, mas também a eficácia do dispositivo”.

Carlos Anastácio, comandante distrital da PSP, aproveitou a presença do ministro para referir que o quadro de agentes não está completo e que desde 2017 perdeu 22 elementos, passando de 196 para 174. Perante a informação, José Luís Carneiro referiu que tem sido o “suficiente para cumprir a missão” e que a prova “está no facto de que houve uma redução de mais de 20% na criminalidade grave”, sendo que, em 2022, foram colocados no comando de Bragança dez novos elementos.

Entre o período de 2017 a 2021, o Ministério da Administração Interna investiu cerca de 1,9 milhões de euros na aquisição de viaturas e equipamentos policiais no distrito de Bragança.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Canal N/Arquivo

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorVÍDEO: BOLO PODRE FOI REI EM SANTA MARIA DE ÉMERES
Próximo artigoRELAÇÃO AFASTA JUIZ DO SUSPEITO DE TRÁFICO DETIDO COM AÇÚCAR