Quem o diz é a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que divulgou, esta terça, os dados mensais relativos à prática dos preços dos combustíveis a nível nacional.

De acordo a informação divulgada, o preço médio da gasolina subiu 0,6% em fevereiro passado face a janeiro, enquanto o do gasóleo diminuiu 0,1% neste período, em que os combustíveis apresentavam-se mais caros nos distritos de Bragança, Beja e Faro.

No mês de fevereiro deste ano, os preços médios da gasolina e do gasóleo no mercado nacional “acompanharam o comportamento dos mercados internacionais e registaram um aumento de 0,6% e uma diminuição de 0,1%, respetivamente, face ao mês anterior”, revelam.

A entidade explica que, “na gasolina, a maior fatia do preço pago pelo consumidor correspondeu à componente de impostos, representando em fevereiro 48,1% do total da fatura, seguindo-se a cotação e frete (34,9%)”.

Já no caso do gasóleo, “o preço deveu-se, principalmente, à componente de cotação e frete (40,7%), seguida do valor de impostos (40,3%), com a inversão das componentes a decorrer da aplicação do mecanismo de revisão periódica do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP)”.

Jornalista: Rita Teixeira 

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Artigo anteriorIDOSOS E ALUNOS DE TORRE DE MONCORVO VÃO DAR VIDA AOS REIS DA FEIRA MEDIEVAL
Próximo artigoTORNEIO E MERCADO MEDIEVAL REGRESSAM A CARRAZEDA DE ANSIÃES